Bolsonaro tem piora clínica e fará novos exames

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou “piora clínica” e “elevação da pressão arterial”, segundo o boletim médico divulgado nesta 5ª feira (24.abr.2025). Trata-se da 1ª informação médica divulgada desde que ele foi intimado sobre a abertura da ação penal pela tentativa de golpe, na 4ª feira (23.abr.2025). Leia a íntegra (PDF – 166 kB).

Em vídeo publicado nas redes sociais na 4ª feira, Bolsonaro divulgou o momento em que recebe a oficial de Justiça na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) onde está internado no hospital DF Star, em Brasília. Durante a conversa, o ex-presidente é alertado pela equipe médica que apresentou uma oscilação na pressão arterial.

Assista (11min37s):

De acordo com os médicos, Bolsonaro também apresentou piora nos exames hepáticos e deverá passar por novos exames de imagem. Segue em jejum oral com nutrição parenteral exclusiva. Também continua fazendo sessões de fisioterapia motora e com a recomendação de ter visitas limitadas.

Os boletins estavam sendo publicados diariamente, mas a família do ex-presidente não autorizou a divulgação do relatório na 4ª feira, quando houve a intimação judicial. 

Em 13 de abril, o ex-presidente passou por uma laparotomia exploradora para desobstruir o intestino e reconstruir a parede abdominal. Desde então, permanece internado e sem previsão de alta.


Leia o conteúdo do boletim enviado nesta quinta-feira:

Brasília, 24 de abril de 2025

O Hospital DF Star informa que o ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em em acompanhamento pós-operatório. Apresentou piora clínica, elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais hepáticos. Será submetido hoje a novos exames de imagem. Continua em jej oral e com nutrição parenteral exclusiva. Segue com a fisioterapia motora e as medidas de prevenção de trombose venosa. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI.

Dr. Cláudio Birolini – Médico chefe da equipe cirúrgica
Dr. Leandro Echenique – Médico cardiologista
Dr. Antônio Aurélio de Paiva Fagundes Júnior – coordenador da Unidade de Terapia Intensiva do hospital DF Star
Dr. Brasil Caiado – médico cardiologista
Dr. Guilherme Meyer – Diretor médico do hospital DF Star
Dr. Alisson Barcelos Borges – Diretor Geral do Hospital DF Star12:20

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.