Após intriga familiar tornada pública, Carlos elogia Michelle: “Leoa”

O filho “02” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), elogiou o trabalho que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) tem feito nos cuidados que envolvem a saúde do ex-mandatário, internado em Brasília há mais de dez dias.

“A maior parte do tempo quem fica com ele é a Michelle, que está cuidando dele de uma maneira excepcional. Ela está ali, uma leoa, tomando conta de quem pode, quem não pode entrar e, certamente, porque se ele falar muito, entra ar para a barriga e a barriga acaba dilatando e isso atrasa a recuperação dele”, disse Carlos em live realizada na última terça-feira (22).

No final de fevereiro, Bolsonaro revelou durante uma entrevista que o filho e a esposa não se falavam. Sem entrar em detalhes, afirmou que houve “problemas lá atrás” e que Michelle “tem seu gênio”. Ele sugeriu que o motivo para a briga teria sido ciúmes.

 

Michelle pilotou plano de cirurgia

Segundo apuração da CNN, a ex-primeira dama foi responsável por todo o planejamento da internação de Bolsonaro.

Desde a decisão pela transferência de Natal à Brasília, até a escolha pela troca de médicos.

Um dos pontos decisivos para a escolha da capital federal para realização da cirurgia foi, justamente, o pós-operatório, que será, de acordo com os médicos, longo e delicado. Se viesse para São Paulo, onde fica o médico do ex-presidente, Antônio Luiz Macedo, Bolsonaro estaria mais distante da família e dos deputados que tentam emplacar o PL da Anistia.

Ela também assumiu a comunicação acerca dos principais detalhes de saúde do ex-presidente, atualizando a situação por meio de sua conta no Instagram. A ideia, de acordo com aliados, é evitar a disseminação de fake news.

Visitas restritas

Além das decisões mais técnicas que envolvem o procedimento cirúrgico, Michelle Bolsonaro encaminhou mensagens a aliados pedindo compreensão e informando que as visitas no hospital estão restritas aos familiares.

“A cirurgia do Jair, como sabem, foi longa — 12 horas — e agora ele precisa de um tempo maior para uma recuperação completa. Para garantir o melhor cuidado possível, as visitas estão, por ora, restritas apenas à família”, diz o texto.

Os boletins médicos divulgados desde então também mantém a recomendação de que ele não receba visitas.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Após intriga familiar tornada pública, Carlos elogia Michelle: “Leoa” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.