O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou tomografias de controle que não mostraram complicações em seu quadro, segundo boletim médico divulgado na manhã desta sexta-feira (18).
De acordo com o documento, ele tem “boa evolução clínica, sem dor e sem outras intercorrências”. O ex-mandatário também segue em jejum oral e permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Star DF, sem previsão de alta.
No último domingo (13), Jair Bolsonaro realizou um procedimento de desobstrução do intestino. Os médicos classificaram a cirurgia como “extremamente complexa e delicada”.
Ele trata uma obstrução parcial do intestino, em razão da formação de aderências que surgiram após as cirurgias feitas em decorrência da facada que sofreu em 2018, durante a campanha eleitoral, segundo os médicos.
Veja a íntegra do boletim desta sexta:
O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Mantém boa evolução clínica, sem dor e sem outras intercorrências. Mantém melhora laboratorial dos marcadores inflamatórios. Realizou tomografias de controle, sem evidência de complicações ou intercorrências. Segue em jejum oral, com nutrição parenteral exclusiva e com o programa de fisioterapia motora (caminhada fora do leito) e respiratória. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsonaro faz tomografias de controle e resultados não mostram complicações no site CNN Brasil.