Bolsonaro deve ser transferido para hospital em Brasília, diz senador

O senador Rogério Marinho (PL-RN) afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ser transferido para Brasília no início da tarde deste sábado (12). A informação ainda não foi confirmada pelo Hospital Rio Grande, onde Bolsonaro está internado.

Segundo Marinho, uma cirurgia abdominal não está descartada. Uma entrevista coletiva com a equipe médica que acompanha o ex-presidente em Natal foi convidada para o fim da manhã. É esperada uma atualização do quadro clínico de Bolsonaro.

“Conversei com o presidente durante a madrugada e agora pela manhã. Ele está lúcido, estável e tranquilo”, resumiu Rogério Marinho.

O senador não informou de qual aeroporto Bolsonaro será transferido, para evitar tumultos. Uma operação especial foi montada para viabilizar a transferência do hospital até o ponto de decolagem.

Bolsonaro está acompanhado pela equipe do Hospital Rio Grande e pelo seu médico pessoal, Cláudio Birolini, que veio de São Paulo para acompanhá-lo. Birolini é especialista em parede abdominal.

Em atualização

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsonaro deve ser transferido para hospital em Brasília, diz senador no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.