Bolsonaro comemora ato na Paulista: anistia “vai ganhando corpo”

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comemorou a mobilização pela anistia realizada no domingo (6.abr.2025) na avenida Paulista, em São Paulo. Em entrevista ao programa Oeste sem Filtro nesta 2ª feira (7.abr.2025), ele afirmou que a presença de 7 governadores é um sinal de apoio à causa.

“Tô feliz pelo dia de ontem. Porque estamos lutando pelo que há de mais sagrado: a liberdade”, disse. Os governadores Romeu Zema (Novo-MG), Jorginho Mello (PL-SC), Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Ronaldo Caiado (União Brasil-GO), Wilson Lima (União Brasil-AM), Ratinho Junior (PSD-PR) e Mauro Mendes (União Brasil-MT) estiveram no ato. 

Segundo Bolsonaro, ele conversou antes com Tarcísio, por considerar que “a casa era dele”. Ambos teriam feito convites para atrair mais autoridades a manifestação. 

O ex-presidente defendeu que a anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro vem ganhando força até mesmo entre congressistas de partidos que não são aliados à oposição. De acordo com Bolsonaro, o PL (Projeto de Lei) sobre o tema já reúne 191 assinaturas

“Vejo que tem gente de alguns partidos que gostariam de votar conosco, mas ficam amarrados na orientação partidária. Porque até mesmo a esquerda não concorda com o que está acontecendo”, afirmou.

Ele voltou a criticar o processo que investiga os atos extremistas, negou envolvimento com a invasão às sedes dos Três Poderes e disse que não há provas contra ele.

“Eu diria que é uma coisa absurda caracterizar o 8 de Janeiro como uma tentativa armada de golpe de Estado. Até o meu caso em si, eu tô sendo acusado de depredação de patrimônio, sendo que eu tava nos Estados Unidos […] Não tem materialidade em absolutamente nada nesse inquérito. Se tão dando 17 anos pras pessoas, a ideia é dar 30 pra mim”, afirmou. 

Bolsonaro também sugeriu que apenas o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes estaria atrapalhando o retorno à “normalidade” no país. “O que a gente quer? A gente quer voltar à normalidade. A gente quer paz, tranquilidade […] Agora quem não quer? É um ministro do STF, apenas ele”, afirmou.

ATO NA PAULISTA

ato do ex-presidente reuniu cerca de 59.900 apoiadores no domingo (6.abr), na av. Paulista, em São Paulo, no momento de pico. A manifestação defendeu a anistia para presos e investigados pelos ataques do 8 de Janeiro.

Para fazer o cálculo do público, o Poder360 usou fotos aéreas de alta resolução feitas com drone no momento de maior concentração no local do ato, justamente durante o discurso de Bolsonaro. O ex-presidente falou por pouco mais de 26 minutos –começou a discursar por volta de 15h40. As imagens foram tiradas das 16h03 às 16h09.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.