Eduardo Bolsonaro estima “cerca de 1 milhão” em ato pró-anistia

O deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) estimou “cerca de 1 milhão” de pessoas no ato pró-anistia deste domingo (6.abr.2025), na av. Paulista. Ele disse que se “jornalistas independentes dos EUA” estimaram 700 mil pessoas, “não seria exagero dizer cerca de 1 milhão de brasileiros”.

Cálculo realizado pelo Poder360 com imagens aéreas, no entanto, mostra que o ato reuniu 59.900 apoiadores. Já a USP (Universidade de São Paulo) calculou que 44.900 pessoas foram à manifestação.

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) ironizou a estimativa da Folha de S. Paulo, que calculou 55.000 pessoas no ato. “Cerca de 12 pessoas, segundo o DataFolha”, afirmou o congressista, em vídeo publicado no X (ex-Twitter) com imagens de apoiadores na Paulista. O deputado mineiro ainda alfinetou o opositor Guilherme Boulos (Psol-SP), que na semana anterior convocou um protesto no mesmo local contra a anistia aos condenados pelos atos de 8 de Janeiro e reuniu 5.500 pessoas.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) também ironizou as estimativas e agradeceu os apoiadores pelo público. 

O deputado Filipe Barros (PL-PR) disse que os presentes no ato pró-anistia foi uma demonstração da “indignação” da população pelos condenados pelos atos de 8 de Janeiro.

O deputado Mario Frias (PL-SP) foi outro congressista que esteve ao lado do ex-presidente.


Leia mais sobre o ato de Bolsonaro na av. Paulista: 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.