A organização do protesto liderado por Jair Bolsonaro (PL) neste domingo (6), em São Paulo, tem apostado na presença de mulheres.
Os organizadores chegaram a pedir às mulheres que planejam comparecer que levem um batom.
A ação é uma alusão ao caso da cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, que escreveu com um batom a frase “perdeu, mané” em uma estátua do Supremo Tribunal Federal (STF), durante os atos de 8 de janeiro de 2023.
Débora ficou presa por dois anos, mas foi liberada para cumprir pena domiciliar após decisão do ministro Alexandre de Moraes no último dia 28.
A expectativa é que durante o protesto lideranças femininas da direita, como a deputada federal Caroline De Toni (PL) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), utilizem o trio elétrico para discursar e relembrar a história de Débora.
Nos bastidores, visando as eleições de 2026, o protesto também aposta em mulheres para aumentar a popularidade dos possíveis candidatos com o público que representa uma fatia importante do eleitorado brasileiro.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Protesto com Bolsonaro aposta na presença de mulheres em São Paulo no site CNN Brasil.