O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarca em Curitiba (PR) na próxima 6ª feira (4.abr.2025). Na data, ele irá almoçar com o governador paranaense, Ratinho Junior (PSD), e participará da Expo Londrina.
O almoço marca uma reaproximação entre Ratinho Junior e Bolsonaro. Os 2 tiveram desencontros nas eleições municipais de 2024, quando Bolsonaro apoiou Cristina Graeml (PMB) na disputa pela Prefeitura de Curitiba, apesar de o PL ter indicado Paulo Martins, o vice de Eduardo Pimentel (PSD) –candidato do governador e vencedor do pleito.
O almoço também se dará cerca de 10 dias depois de o ex-presidente se tornar réu no STF (Supremo Tribunal Federal) por tentativa de golpe de Estado e 2 dias antes do ato pela anistia que será realizado na avenida Paulista, em São Paulo. Ele deve falar do perdão aos presos pelo 8 de Janeiro ao longo dos compromissos.
Bolsonaro estará acompanhado do deputado federal Filipe Barros (PL-PR). O nome do congressista tem ganhado força depois de ser escolhido para presidir da Credn (Comissão de Relações Externas e Defesa Nacional) no lugar de Eduardo Bolsonaro (PL), que se licenciou para ficar nos Estados Unidos.
Barros é um dos nomes cotados pelo PL para disputar uma das 2 vagas que o Paraná terá no Senado em 2026. O deputado vai com Bolsonaro para a abertura da Expo Londrina às 18h30.