A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro compartilhou nas redes sociais, no domingo (9.fev.2025), uma imagem de seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), segurando uma peça de picanha. A carne tem um rótulo com a imagem editada do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (republicano), e a inscrição “Picanha Americana“.
A postagem se deu após apoiadores de Bolsonaro relembrarem a promessa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de reduzir o preço da picanha. Na última semana, o petista sugeriu, durante um discurso na Bahia, que consumidores deixassem de comprar produtos considerados caros.
Veja o post:
Michelle escreveu nos stories: “Hoje, a picanha foi por conta do Frigorífico Goiás“. A postagem compartilhada é de 19 de janeiro.
O frigorífico de Goiânia (GO) é conhecido por suas embalagens homenageando políticos. Eles chamaram a atenção pela propaganda em apoio a Bolsonaro durante as eleições de 2022, onde a chamada “Picanha Mito” foi vendida por R$22, número eleitoral de Bolsonaro.
Recentemente, a empresa lançou uma versão para Trump, para o presidente da Argentina, Javier Milei (La Libertad Avanza, direita) e para o cantor Gustavo Lima, que anunciou ter vontade de se candidatar a presidência nas eleições de 2026