O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse estar orgulhoso da decisão do presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), de pautar o PL da anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro.
“Essa pauta humanitária faz alegrar os nossos corações. Tenho conversado com parlamentares de outros partidos e todos comungam do mesmo sentimento. Orgulho ainda do jovem Hugo Motta, cabra da peste, que em boa hora assumiu a presidência da nossa Câmara dos Deputados”, declarou em nota o antigo chefe do Executivo.
No domingo (2.fev.2025), logo depois de assumir o comando da Casa Baixa, Motta afirmou que o tema seria discutido com os líderes nos próximos dias. Afirmou que o projeto é o que “mais divide” a Câmara e que pretende abordá-lo com “a maior imparcialidade possível”.
“Esse tema é o que mais divide a Casa hoje. Temos um PL que defende a votação da anistia para os presos do 8 de Janeiro, enquanto o PT defende que o assunto não seja votado. A pauta é decidida pelo presidente, com participação dos líderes. Com certeza, esse será um tema levado para essas reuniões nos próximos dias, e vamos conduzir com a maior imparcialidade possível”, declarou o presidente da Câmara em entrevista a veículos paraibanos.