Bolsonaro vai a clínica estética especializada em longevidade

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez consulta com o médico Rogério Cardoso em Goiânia (GO) na tarde desta 6ª feira (13.dez.2024). A clínica, especializada em remodelação glútea e conhecida por atender celebridades, acompanha o antigo chefe do Executivo brasileiro há 2 anos.

Segundo Cardoso, Bolsonaro, de 69 anos, foi ao consultório para realizar procedimentos de nutrologia voltados à medicina de longevidade, como reposição hormonal, implantes e vitaminas.

“Fazemos o acompanhamento de seus exames e cuidamos da parte geral de sua saúde”, disse o médico e diretor-técnico do Instituto de Longevidade ao Mais Goiás.

Em seu perfil no Instagram, ele compartilhou uma foto ao lado de Bolsonaro. “Pela 3ª vez em meu consultório, confiando sua saúde a mim. Obrigado pela confiança presidente. Acho que pela 3ª vez já não é mais sorte ou coisa do tipo, né!?”, escreveu.

De acordo com a equipe do médico, o ex-presidente vem sendo acompanhado a cada 6 meses nesses 2 anos de tratamento de reposição hormonal.

A medicina de longevidade citada pode Cardoso, de acordo com a equipe, é preventiva e intervencionista, “para que o paciente possa envelhecer melhor, com disposição e saúde através das reposições necessárias de cada paciente”.

Rogério Cardoso é reconhecido por suas aplicações de implante injetável contendo microesferas de PMMA (polimetilmetacrilato), usado na remodelação dos glúteos.

Embora controversa, a prática é permitida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) quando realizada dentro das normas técnicas e com profissionais qualificados.

A página no Instagram do médico que atendeu Bolsonaro contém diversas imagens de resultados de procedimentos estéticos na região dos glúteos utilizando a técnica.

Além do compromisso médico, que, segundo Mais Goiás, também incluiu uma passagem ao odontologista para manutenção nas facetas dos dentes, Bolsonaro foi recepcionado por apoiadores em restaurante na capital goiana, enquanto acompanhado pelo senador Wilder Morais (PL).

Assista (1min9s):

Adicionar aos favoritos o Link permanente.