PF encontra documento com argumentos para estado de sítio em sala de Bolsonaro no PL

A Polícia Federal (PF) encontrou, na sede do PL em Brasília, na sala ocupada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), um documento de cunho golpista, dizem fontes ligadas à investigação.

Segundo policiais que participam da apuração, o documento apresentava supostas razões para decretar “estado de sítio” no país e aparentava ser um pronunciamento à nação.

A informação foi revelada pelo G1 e confirmada pela CNN.

Em 2023, Valdemar Costa Neto, presidente do partido, chegou a dizer em entrevistas que era normal pessoas do governo Bolsonaro receberam documentos com propostas semelhantes à encontrada na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres.

O documento em questão foi chamado de minuta golpista. Torres ficou preso por mais de quatro meses.

Na época, Valdemar foi chamado a prestar depoimento à PF e negou que o PL tenha tratado sobre “minuta do golpe”.

Nas redes sociais, o advogado de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, disse que o documento é “apócrifo”. “Padrão do documento não condiz com as tradicionais e reconhecidas falas e frases do presidente. Tal conteúdo escrito depende mandatoriamente de ação conjunta de outros poderes”, escreveu.

Este conteúdo foi originalmente publicado em PF encontra documento com argumentos para estado de sítio em sala de Bolsonaro no PL no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.