Em seu último ato de campanha, o atual prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), participou de uma missa neste sábado (26.out.2024) na Paróquia São João Maria Vianney, no Grajaú. O vice do emedebista, Coronel Mello Araújo (PL), também estava presente.
Segundo informações do portal UOl, o emedebista foi o 1º a comungar. Na ocasião, o padre João Batista pediu votos para o candidato do MDB: “Vamos apertar o 15 sem medo”, disse o líder religioso.
Em outro momento, o padre também citou o deputado Guilherme Boulos (Psol), adversário de Nunes no 2º turno. Durante oração, pediu para que Nossa Senhora “velasse” pelos 2 candidatos e para Deus abençoar as eleições de domingo.
“Que Deus nos abençoe, que esta jornada, amanhã [domingo], seja realmente proveitosa e, com as bênçãos dele, possamos celebrar a sua vitória”, disse o padre a Nunes.
Mais cedo, Nunes participou de atos de campanha em bairros da Zona Sul da capital paulista. As eleições serão realizadas no domingo (27.out). As urnas abrem às 8h e fecham às 17h do mesmo dia.
PESQUISAS
Pesquisa Datafolha encomendada pela TV Globo e pela Folha de S.Paulo e divulgada neste sábado (26.out.2024) mostra Ricardo Nunes (MDB), apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), à frente com 57% das intenções de votos válidos –quando são excluídos brancos e nulos– no 2º turno das eleições para a Prefeitura de São Paulo.
Guilherme Boulos (Psol) apoiado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), registra 43%.
No cenário de votos totais, considerando brancos e nulos, a diferença entre os 2 candidatos é menor.
Eis o cenário do 2º turno em votos totais:
- Ricardo Nunes (MDB) – 48%;
- Guilherme Boulos (Psol) – 37%;
- nenhum/brancos/nulos – 12%;
- não sabem/não responderam – 3%.
A pesquisa foi realizada pelo Datafolha de 25 a 26 de outubro de 2024. Foram entrevistadas 2.052 pessoas de 16 anos ou mais em São Paulo (SP). O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no TSE sob o nº SP-01690/2024. Custou R$ 159.063,56. O valor foi pago por TV Globo e Folha de S. Paulo.