O filho 02 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Carlos Bolsonaro (PL), se reelegeu neste domingo (6.out.2024) como o vereador mais votado do Rio.
Na contagem, com 93,7% das urnas apuradas, o candidato chegou a 118,4 mil votos, número que representa mais do que o dobro dos votos recebidos por seu concorrente mais próximo, Márcio Ribeiro (PSD), que somou 50.500 votos.
Na última eleição municipal, em 2020, Carlos perdeu o posto de mais votado para Tarcísio Motta (Psol), atual deputado federal.
A ausência de Motta na disputa deste ano, em decorrência de sua candidatura à prefeitura, deixou um vácuo no campo da esquerda, que não tem um forte candidato para atrair votos para a Câmara Municipal.
No cenário progressista, a vereadora Tainá de Paula desponta como a mais votada, ocupando a 4ª posição geral com 17.000 votos.
O PL investiu R$ 1,8 milhão na campanha de Carlos neste ano, e seus irmãos se envolveram em sua campanha, o que não se deu em 2020. O vereador era a principal aposta do partido no Rio.