O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou nesta 3ª feira (24.set.2024) em entrevista ao Poder360 que o apoio de Jair Bolsonaro (PL) à sua reeleição na capital “é lógico”. Segundo Nunes, deve haver coerência da base aliada do ex-presidente na escolha dos candidatos.
“Eu sou o prefeito. Eu fiz e continuo fazendo. ‘Tá’ aí tudo o que eu fiz, tudo que eu elevei a cidade. O presidente Jair Bolsonaro nos apoia, o PL nos apoia, o vice é do PL [coronel Mello Araújo]. Qual é a lógica de alguém em sã consciência falar contra uma candidatura dentro deste contexto? Existe lógica? Não existe. E a questão da lógica é fundamental porque está atrelada à coerência. Tem que ter coerência nas coisas”, declarou.
A declaração se dá depois que o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) gravou um vídeo em que menciona a relação do PSD com o governo Lula.
Na publicação, o congressista diz que, se o partido e o presidente da legenda, Gilberto Kassab, não apoiarem o impeachment do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes no Senado, a direita não apoiará Nunes em São Paulo. O PSD faz parte da coligação com o MDB, sigla do atual prefeito.
“Sabe quantos deputados do PL não assinaram [o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes]? 22. Então ele tem que falar do PL, o partido dele. Primeiro, cuida da casa dele. Na política a gente tem que ser muito transparente e verdadeiro. Não sei o que está por trás disso aí”, declarou.
O prefeito disse ainda que nunca temeu o apoio de Bolsonaro a Pablo Marçal (PRTB) e que o ex-coach é um “farsante” que disseminou uma informação falsa de que o ex-presidente o teria sinalizado suporte durante uma conversa.
“O que conta é essa frente ampla que temos, que conta também com o apoio do governador Tarcísio de Freitas [Republicanos] e, mais que isso, com o trabalho integrado entre a Prefeitura e o Estado”, disse.
Assista à íntegra da entrevista com Ricardo Nunes (1h12min55s):
ENTREVISTAS
O Poder360 realizará entrevistas com candidatos à Prefeitura de São Paulo. Foram convidados os 6 mais bem colocados nas pesquisas de intenção de voto.
As entrevistas serão realizadas no estúdio do PodSonhar, o podcast de empreendedorismo do Poder360, na capital paulista. O apresentador Miguel Carvalho, e o repórter Fabricio Julião vão conduzir as conversas.
Leia o cronograma:
- 24.set.2024, às 18h – Ricardo Nunes (MDB);
- 25.set.2024, às 16h – Tabata Amaral (PSB);
- 27.set.2025, às 15h – Pablo Marçal (PRTB).
Os candidatos Guilherme Boulos (Psol) e Datena (PSDB) foram convidados pelo Poder360, mas ainda não informaram se poderão falar ao jornal digital.