A candidata do Novo à Prefeitura de São Paulo, Marina Helena, afirmou em entrevista ao Poder360 nesta 2ª feira (23.set.2024) que o seu partido se diferencia do PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro, por não ter um cacique político como Valdemar Costa Neto –presidente da sigla.
“Quem está nos ouvindo sabe quem é o presidente do Partido Novo? Eu vou dizer o nome dele: Eduardo Ribeiro. Mas isso pouco importa hoje. Eu fui dirigente partidária e as decisões são colegiadas. E agora com o novo estatuto vai ser mais ainda. Vai ter uma votação com mais de 100 delegados do Brasil inteiro. O PL tem um cacique e todo mundo sabe quem é: Valdemar Costa Neto. Para mim, essa é a grande diferença”, disse.
Segundo Marina, Novo e PL votam em conformidade no Congresso Nacional porque são os 2 únicos partidos de direita no Brasil e de oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A ex-diretora de Desestatização do Ministério da Economia durante a gestão de Bolsonaro criticou João Amoedo, fundador do Novo, pela declaração de que a legenda se tornou um “partido satélite” do bolsonarismo.
“O que eu vejo é que nós somos um partido de direita e temos poucos partidos que se dizem de direita hoje no Brasil. O PL se diz de direita, o Novo se diz de direita. Quem mais? Acaba que tem muitos pontos de contato, é claro.”
A candidata declarou que seguirá no Novo caso o cenário das pesquisas no momento se confirme e não vá ao 2º turno. Afirmou que ajudará no gabinete dos vereadores eleitos da legenda e que não aceitará convite de nenhum candidato para integrar a nova gestão, em alusão a uma possível vitória do candidato Pablo Marçal (PRTB).
A entrevista com Marina Helena foi realizada ao vivo, às 14h, no canal do jornal digital no YouTube. Assista à íntegra (56min20s):
ENTREVISTAS
O Poder360 realizará entrevistas com candidatos à Prefeitura de São Paulo. Foram convidados os 6 mais bem colocados nas pesquisas de intenção de voto.
As entrevistas serão realizadas no estúdio do PodSonhar, o podcast de empreendedorismo do Poder360, na capital paulista. O apresentador Miguel Carvalho, e o repórter Fabricio Julião vão conduzir as conversas.
Leia o cronograma:
- 24.set.2024, às 18h – Ricardo Nunes (MDB);
- 25.set.2024, às 16h – Tabata Amaral (PSB);
- 27.set.2025, às 15h – Pablo Marçal (PRTB).
Os candidatos Guilherme Boulos (Psol) e Datena (PSDB) foram convidados pelo Poder360, mas ainda não informaram se poderão falar ao jornal digital.