Após pressão, Jair Bolsonaro divulga agenda em SC apenas com Balneário Camboriú e Criciúma

Durou poucas horas a confirmação de que Joinville, maior eleitorado do Estado, entrara no roteiro de cidades que serão visitadas na campanha eleitoral pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A visita chegou a ser comemorada em nota pelo candidato a prefeito Sargento Lima (PL), mas a cidade acabou novamente descartada para reinclusão de Criciúma.

Jair Bolsonaro virá a duas cidades em SC

Bolsonaro e Jorginho Mello em chegada no Aeroporto de Florianópolis na última visita a Santa Catarina, durnate o CPAC Brasil – Foto: Eduardo Valente/Divulgação/ND

Na tarde desta segunda-feira, o roteiro de Jair Bolsonaro por Santa Catarina havia sido realinhado por causa do pedido do governador Jorginho Mello (PL) para que Joinville fosse incluída na lista que, até então, incluía eventos em Balneário Camboriú e Itajaí no dia 19 de setembro e atos em Tubarão e Criciúma no dia 20.

Jair Bolsonaro excluiu Itajaí e Joinville para reincluir Criciúma

Para atender ao pedido, o ex-presidente excluiu do roteiro as cidades do Sul do Estado. A medida, gerou reação em Criciúma, onde o deputado federal Ricardo Guidi (PL) enfrenta uma disputa polarizada com o ex-secretário municipal Vaguinho Espíndola (PSD).

Após nova rodada de conversas com o ex-presidente, Criciúma voltou à lista. Com o retorno da viagem ao Sul do Estado, além de Joinville também foi excluída a cidade de Itajaí.

Por volta das 19h30min, passou a circular em grupos do PL nacional que incluem deputados federais a lista de cidades que terão a visita de Bolsonaro com o seguinte itinerário:

Agenda / Jair Bolsonaro.MA, SC, GO, RO, AM, ES e RJ:

Setembro:
17- Imperatriz/MA;
19- Balneário Camboriú/SC;
20- Criciúma/SC;
23- São Luís/MA;
24- Goiânia e Anápolis/GO;
25 e 26- Ji Paraná/RO;
28- Manaus/AM;
30- Vitória/ES.

Outubro:
1° a 06- Rio de Janeiro/RJ

Adicionar aos favoritos o Link permanente.