Condomínio ‘Rei do Gado’: após Michelle Bolsonaro reagir, Google diz que remove imprecisões ‘o mais rápido possível’

Condomínio de Bolsonaro foi renomeado para 'Rei do Gado' no Google Maps

Condomínio de Bolsonaro foi renomeado para ‘Rei do Gado’ no Google Maps Reprodução
Após o local de residência do ex-presidente Jair Bolsonaro em Brasília ser renomeado no Google Maps para “Condomínio Rei do Gado”, a empresa responsável pelo serviço informou que trabalha para remover imprecisões “o mais rápido possível”. A inconsistência foi notada por internautas há dois dias e rapidamente viralizou nas redes sociais. Na manhã desta quarta-feira, a informação já havia sido corrigida com o nome correto do logradouro: Solar de Brasília.
O erro foi notado até mesmo por Michelle Bolsonaro, que vive com o marido no condomínio. “Uns moram no ‘Condomínio rei do gado’, outros, no ‘Palacete do Ex-Presidiário’”, reagiu a ex-primeira-dama nas redes sociais, aproveitando para alfinetar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Bolsonaro inelegível: veja fotos do último de julgamento no TSE
“O objetivo do Google Maps é fornecer informações precisas e úteis sobre lugares ao redor do mundo. Consultamos uma variedade de fontes para determinar o nome de um lugar ou um recurso na plataforma”, esclareceu o Google, por nota, acrescentando que “a contribuição dos usuários ajuda as pessoas a basear suas decisões sobre onde ir e o que fazer em um mundo em constante mudança”.
“Quando há imprecisões, nós trabalhamos para removê-las o mais rápido possível. Além disso, trabalhamos continuamente para identificar e remover conteúdos que violam nossas políticas e incentivamos as pessoas a denunciarem esses conteúdos, para que possamos revisar e agir quando necessário”, continua o texto. O Google não respondeu se identificou o responsável pela alteração no endereço de Bolsonaro, mas frisou que “usuários que reiteradamente violem nossas políticas podem ser proibidos de sugerir alterações no Google Maps”.

Casa do ex-presidente Jair Bolsonaro — Foto: Alice Cravo/Agência O Globo

Casa do ex-presidente Jair Bolsonaro — Foto: Alice Cravo/Agência O Globo

Após deixar a Presidência, Bolsonaro se mudou para o condomínio em março, assim que retornou de seu autoexílio nos Estados Unidos. A residência em que vive com Michelle tem 400 metros quadrados de área construída. De acordo com a revista Veja, o aluguel custa R$ 12 mil mensais.
Além do ex-presidente, o Solar de Brasília tem cerca de quatro mil moradores, divididos em 1.220 casas. Em abril deste ano, Bolsonaro chegou a ganhar um café da manhã de boas vindas de seus vizinhos. Na ocasião, recebeu uma lata de leite condensado personalizada com os dizeres “nosso eterno presidente desde 2019”.
No entanto, como noticiou o jornalista Lauro Jardim, o imóvel não agrada o antigo casal presidencial. Segundo o colunista do GLOBO, a residência é tida como barulhenta e inadequada para receber visitas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.