O pastor Silas Malafaia criticou nesta 2ª feira (9.set.2024) a participação do candidato a prefeito de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) no ato de 7 de Setembro na av. Paulista. Afirmou que o ex-coach quis “tirar proveito” de um evento, organizado por Malafaia, que não ajudou a planejar.
“Esse cara não é digno do voto da direita, dos evangélicos, nem do povo de São Paulo, porque mente, deturpa, engana para tirar proveito político”, declarou o líder religioso em vídeo publicado no Instagram.
A declaração se dá depois de Marçal dizer ter sido impedido de ter acesso ao trio onde estava o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Malafaia afirmou que o empresário chegou no final do evento, por isso, foi impedido de subir no palco. O pastor disse que Marçal é “megalomaníaco”, “lacrador” e que queria fazer “cortes” (trechos curtos de vídeos que são publicados nas redes sociais) para a sua campanha.
O pastor ainda perguntou o motivo de Marçal não ter chegado no horário previsto e nem ter divulgado em suas redes que o ato tinha por objetivo pedir o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).
Segundo Malafaia, o candidato fez isso por “medo ou acordo” com o magistrado.