O juiz eleitoral Fernando Machado Carboni determinou que a campanha de Robison Coelho (PL) à prefeitura de Itajaí adeque as inserções de propaganda eleitoral para reduzir a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a 25% do tempo total, como define a legislação para presença de apoiadores no horário eleitoral.
“Entendo que se deve intimar o representado para que cumpra rigorosamente o limite máximode 25% do tempo para participação de apoiadores. O não cumprimento no prazo de 24 horas resultará nasuspensão da propaganda ilegal”, disse o juiz eleitoral em sua decisão.
Bolsonaro gravou vídeo para Robison Coelho
A exposição do ex-presidente na campanha de Robison Coelho foi questionada pela campanha de Carlos Chiodini (MDB). A propaganda questionada não traz o candidato do PL, apenas uma apresentação do ex-presidente e suas bandeiras, complementando com o anúncio de que “em Itajaí ele já tem candidato” e uma fala de apoio do líder nacional do PL.
“A todos de Itajaí, muito obrigado pelo apoio e consideração que vocês sempre me deram. E dizer-lhes: nosso candidato a prefeito é o Robison, que conta com nosso integram apoio”, disse o ex-presidente.
Bolsonaro recebeu 66,4% dos votos em Itajaí no primeiro turno da eleição presidencial de 2022.