O líder do PL no Senado Federal, senador Carlos Portinho (RJ), receberá a condecoração da Ordem do Mérito do Ministério da Defesa. A atribuição foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) nesta 4ª feira (14.ago.2024), após decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Eis a íntegra do Diário Oficial: (PDF – 590kB).
O senador, que foi líder de governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Casa, será condecorado juntamente com diversas outras personalidades da Câmara dos Deputados e do Senado, Forças Armadas e Judiciário, como o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Cristiano Zanin, e o Procurador Geral da República, Paulo Gonet.
Defensor convicto das Forças Armadas, Portinho é autor da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 55/2023, que propõe uma igualdade orçamentária de 2% do PIB (Produto Interno Bruto) ou superior, para a defesa do Brasil.
À Folha de São Paulo, Carlos Portinho disse que, apesar de ser contemplado no governo Lula, do qual é oposição, “a comenda é do Estado e das nossas Forças Armadas, que estão além do governo. Não tenho constrangimento nenhum. Defendo o Estado brasileiro, sou senador da República e me sinto honrado”, afirmou.
Leia mais: