O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) declarou nesta 6ª feira (2.fev.2024) que o “assunto” Prefeitura de São Paulo está “encerrado”. O congressista tentou concorrer ao cargo, mas anunciou que desistiu da disputa para não se “contrapor” ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Página virada”, afirmou em seu perfil no X (ex-Twitter). Ele disse que pretende “focar nos temas relevantes do Brasil que, aliás, não vai nada bem”. Segundo o ex-ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro, “há muito o que fazer para tentar evitar que o PT destrua” o país.
Ao Poder360, Salles disse que tomou a decisão depois que o ex-presidente sinalizou que apoiará a reeleição de Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito da capital paulista. É a 2ª vez que Salles desiste de concorrer ao cargo.
Em dezembro de 2023, Bolsonaro havia orientado Salles a não se desfiliar do PL para concorrer à prefeitura da capital paulista por outro partido. Ele até tentou viabilizar seu nome como candidato do bolsonarismo, mas não teve o apoio da sigla.