O “multiverso dos presidentes” segue expandindo neste fim de semana em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina. Depois que “Donald Trump” apareceu no CPAC (Conservative Political Action Conference), agora “Javier Milei” também chegou no evento.
O momento foi registrado pela deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) e compartilhado nas suas redes sociais. No vídeo, ela encontra o “sósia” e diz: “chegou o Milei”. Ele dá um abraço nela e grita para a câmera: “viva la libertad, carajo!”, em referência à frase dita frequentemente pelo presidente argentino.
Quem é o “sósia do Milei”
O homem do vídeo, na verdade, é Paulo Kogos, youtuber e ativista brasileiro que se autointitula como “libertário da extrema-direita”. Ele tem 190 mil inscritos no canal do YouTube, “Ocidente em Fúria”.
Ele ficou conhecido em 2022, quando apoiou a reeleição de Jair Bolsonaro à presidência e foi candidato a deputado federal em São Paulo, mas não foi eleito.
Desde que Milei se tornou protagonista da política da Argentina e um dos símbolos da direita latinoamericana, Kogos passou a deixar o cabelo crescer e usar costeletas, como forma de “homenagear” a estética e o visual do atual presidente argentino.
Presidente argentino deve chegar em Balneário Camboriú neste sábado
O CPAC ocorre anualmente nos Estados Unidos e, neste fim de semana, conta com sua primeira edição no Brasil, em Balneário Camboriú. O evento reúne as principais figuras da direita para discutir pautas políticas.
Milei teve a participação confirmada no evento e desembarca para o Brasil neste sábado (6). Essa é a primeira visita do presidente argentino ao solo brasileiro. Ele não tem agenda confirmada para encontrar Lula, que é declaradamente seu rival político.