A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro fez críticas aos gastos públicos do governo federal e disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Janja vivem em “eterna lua de mel”. A fala foi feita neste sábado (15.jun.2024), durante evento do PL Mulher, em Teresina (PI).
“Os pombinhos estão em eterna lua de mel. Podem viajar, mas tem a embaixada para se hospedar. Por que tem que ficar nos melhores quartos? Quanta coisa a gente poderia fazer com esse valor”, questionou Michelle.
Segundo a ex-primeira-dama, na gestão anterior, a família Bolsonaro optava por pouco luxo nas viagens. “Nós viajávamos e ficávamos em embaixadas maravilhosas. Isso é responsabilidade com o dinheiro do contribuinte”, afirmou aos apoiadores.
PL “ANTIABORTO”
Durante o evento, Michelle citou também a votação da PL 1.904 de 2024, que equipara o aborto acima das 22 semanas ao crime de homicídio. Michelle disse aos apoiadores que o Congresso tem “homens e mulheres de bem” para vetar o aborto.
“Hoje temos que lutar. A assistolia fetal (método de interrupção da gravidez acima de 20 semanas) é cruel, nem usada em eutanásia de animais. Querem assassinar os nossos bebês no ventre”, disse. A fala foi aplaudida pelos presentes.