O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos) compartilhou nesta 3ª feira (30.jan.2024) um vídeo de sua casa no Rio de Janeiro revirada após a operação da PF (Polícia Federal) na 2ª feira (29.jan).
Os policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão na casa do filho 02 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em seu gabinete na Câmara Municipal do Rio e na casa de praia da família em Angra dos Reis, onde Carlos e Bolsonaro estavam.
A ação fez parte da nova etapa da operação que apura suposta espionagem ilegal feita pela Abin (Agência Brasileira de Inteligência) durante a gestão de Alexandre Ramagem (PL-RJ), diretor do órgão no governo Bolsonaro.
“Cheguei há pouco em casa com muitas coisas reviradas e largadas abertas”, escreveu Carlos em seu perfil no X (ex-Twitter). Ele declarou que “aos poucos” reorganizará tudo. Nas imagens, é possível perceber portas, gavetas e caixas abertas.
Assista:
Cheguei há pouco em casa com muitas coisas reviradas e largadas abertas. Aos poucos reorganizando tudo. pic.twitter.com/vhyqPwQS2l
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) January 30, 2024
Leia mais sobre a operação contra Carlos Bolsonaro:
- Carlos Bolsonaro integrou “núcleo político” de organização, diz PF
- Leia a íntegra da decisão de Moraes sobre ação contra Carlos Bolsonaro
- Assessora de Carlos pediu “ajuda” da Abin com investigação, diz PF
- Zap entre Ramagem e assessora de Carlos é de outubro de 2022
- Ação da PF é “verdadeiro atentado à democracia”, diz defesa de Bolsonaro
- Oposição critica buscas da PF contra Carlos: “Gestapo tupiniquim”
- Carlos queria “Abin paralela” na gestão Bolsonaro, disse Bebianno em 2020
- Operação da PF contra Carlos Bolsonaro vira meme nas redes