O governador do São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse ao Poder360 neste domingo (9.jun.2024) que está “muito convicto” de que continuará no Estado em 2026 e que não será o candidato da oposição em uma eventual disputa pelo Palácio do Planalto.
Tarcísio está em seu 1º mandato como governador do Estado e poderá concorrer à reeleição daqui a 2 anos. Foi eleito em 2022 com 55,7% dos votos válidos e derrotou o petista Fernando Haddad (PT), atual ministro da Fazenda do governo Lula.
Ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem foi ministro da Infraestrutura, Tarcísio tem sido especulado como possível candidato da ala de oposição à administração de Lula, uma vez que Bolsonaro está inelegível por decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
No sábado (8.jun.2024), Tarcísio afirmou que é e sempre será um “bolsonarista”. Deu a declaração dias depois de dizer que não tinha queixas a respeito da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) –ele foi diretor do Dnit na gestão da petista.
JANTAR COM CAMPOS NETO
Tarcísio irá promover um jantar na 2ª feira (10.jun), no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de SP, para o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Ele disse que será um encontro reservado e para “poucos amigos” com quem trabalharam no passado.
Negou que a Faria Lima estará em peso, como tem circulado em alguns veículos de mídia.