O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compartilhou publicação em seu perfil no Instagram nesta 6ª feira (7.jun.2024) que diz que “não existem crianças ‘trans’”, mas sim “pais irresponsáveis”.
“Pais emocionalmente problemáticos e militantes projetando as próprias frustrações, crenças e subjetividades em crianças inocentes”, afirma o texto.
A postagem afirma ainda que os “marxistas profissionais” estariam usando os “pais emocionalmente instáveis para mutilar física e psicologicamente a próxima geração” a fim de criar pessoas suscetíveis à submissão.
Eis a publicação:
CRIANÇAS TRANS
O tema tem ganhado os holofotes de políticos de oposição desde a participação de um bloco para “crianças trans” na Parada LGBTQIA+ realizada no domingo (2.jun.2024), em São Paulo.
Para os congressistas, a participação dos menores de idade no evento é “inaceitável”. Também disseram que as crianças não entendem a mensagem que estava sendo passada no evento e destacaram a necessidade de proteger “a ordem moral e familiar”.
O deputado Mario Frias (PL-SP) pediu apoio para aprovação do PL (projeto de lei) 3.022 de 2023, de sua autoria, que trata sobre o tema. O projeto diz que os responsáveis por levar menores a eventos como a Parada LGBTQIA+ sejam punidos.