A presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), saiu em defesa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) depois de ele ser criticado pelo antigo chefe do Executivo Jair Bolsonaro (PL) por sua viagem à Europa. “A inveja do inelegível é do tamanho de sua mediocridade”, declarou a deputada em seu perfil no X (ex-Twitter).
A petista disse nesta 5ª feira (6.jun.2024) que Lula viajará de 13 a 17 de junho, a semana do Dia dos Namorados, para participar pelo 2º ano consecutivo da reunião do G7, grupo dos países mais industrializados. “A qual Bolsonaro nunca foi convidado”, declarou.
“Sabe por que o mundo respeita Lula e despreza Bolsonaro? Entre outras coisas porque trabalha pelo país, tem compromisso com a população, como está mostrando agora na tragédia do Rio Grande do Sul. E não mente. Tudo diferente do inelegível, que registrou sua dor de cotovelo nas redes sociais com uma empulhação sobre a viagem de Lula na semana dos namorados. A inveja é mesmo um sentimento nocivo”, disse.
Lula viajará na companhia da primeira-dama Janja da Silva. “O amor segue inabalável”, escreveu Bolsonaro em suas redes sociais nesta 5ª (6.jun) sobre o compromisso internacional do casal.
O presidente participará da reunião da OIT (Organização Internacional do Trabalho) em Genebra (Suíça) em 13 de junho, segundo o Ministério das Relações Exteriores. Depois, vai à cúpula de líderes do G7 em Borgo Egnazia (Itália), prevista para os dias 13 a 15 de junho.