O termo “Bolsonaro morreu” já soma 23.700 posts no X (ex-Twitter) até às 13h desta 6ª feira (10.mai.2024). Parte das publicações não tem qualquer ligação com o ex-presidente. O nome é mencionado para chamar a atenção nos assuntos mais comentados da rede e trazer engajamento.
A frase é usada na rede social pelo menos desde 5ª (9.mai), quando chegou à 7ª posição dos trending topics. Na plataforma, é comum usuários usarem termos que não sejam diretamente relacionados à postagem, mas que estejam no ranking de assuntos populares para conseguir mais visibilidade.
Outro tema relacionado ao antigo chefe do Executivo Jair Bolsonaro (PL) bastante comentado na rede social é “corpo de Bolsonaro“.
O crescimento do interesse se deu depois de o perfil satírico Notícias Paralelas dizer no início da semana que o ex-presidente seria transferido de Manaus (AM) para Brasília para continuar o tratamento de erisipela, uma espécie de infecção na perna. “Em Manaus, corpo de Bolsonaro será transferido para hospital em Brasília em UTI aérea”, dizia a publicação.
Eis um print do termo nos assuntos do momento no Brasil às 13h:
Eis algumas postagens com o termo “Bolsonaro morreu”:
Houve ainda alguns usuários desavisados que entraram na trend achando que a informação da morte de Bolsonaro era verdadeira.