Entre as 100 mil pessoas que devem passar por Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, para a 39ª edição do Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora (GMUH), está o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL).
Ele esteve no culto da noite desta terça-feira (23), o terceiro dia desta edição do Gideões, que contou com a participação de mais de 2 mil fiéis, entre pregações de louvores.
Bolsonaro gerou grande “alvoroço” no congresso e motivou uma “bronca” dos pastores às pessoas que estavam ali, afinal, para um culto de arrecadação de ofertas para ações missionárias.
“Atenção irmãos, nós estamos em um culto. Irmãos, nós estamos em um culto! Sentem-se, por favor. Reverência no culto! Respeitamos a autoridade, mas vamos devagar”, começou o pastor presidente.
Em seguida, outro pastor reforça o pedido do colega: “Nós estamos em um culto de adoração, como já falou o pastor, estamos fazendo uma campanha de ofertas devido as grandes necessidades da obra de Deus”, concluiu.
Além de Bolsonaro, o evento religioso também recebeu outros políticos, como o governador do Estado Jorginho Mello (PL). O Gideões começou no último sábado (20) e vai até a próxima segunda-feira (29), a organização estima que 100 mil pessoas passem pela cidade nesse período.
O congresso Gideões aquece a economia de Camboriú. Segundo a prefeitura, Cerca de 180 alvarás temporários foram expedidos para o funcionamento do comércio de rua. A expectativa é de que R$ 500 mil sejam injetados nos cofres públicos.
De Florianópolis ao Gideões: tudo sobre Bolsonaro em SC
A comitiva de Bolsonaro chegou por volta das 20h ao congresso dos Gideões, em Camboriú, cerca de 10 policiais militares e 20 seguranças civis reforçaram o esquema de segurança, o que não evitou o tumulto.
Dentro do templo o pastor presidente do congresso pediu Cautela aos admiradores de Bolsonaro e advertiu os que estavam fazendo barulho dentro da igreja.
Antes disso, o ex-presidente Jair Bolsonaro desembarcou em Florianópolis na manhã desta terça-feira para uma agenda em Santa Catarina. Um vídeo mostra apoiadores recebendo o político no aeroporto da Capital.
Bolsonaro foi recebido ainda no aeroporto pelo governador Jorginho Mello (PL) e políticos aliados, assim como seu filho Jair Renan Bolsonaro.
Durante o percurso entre o aeroporto e o clube de tiros Top Gun, em São José, Bolsonaro seguiu na caçamba de uma caminhonete acompanhado por apoiadores. No local, o ex-presidente almoçou com a bancada aliada de Santa Catarina.
Jair Bolsonaro volta ao Litoral Norte no intervalo de 15 dias. Nesta segunda passagem pelo congresso Gideões, o ex-presidente fez um breve discurso e agradeceu as orações dos cristãos, falou sobre as dificuldades da época quando esteve à frente do Governo.