O PL Mulher disse que a fala crítica da primeira-dama Janja da Silva sobre a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro é “apenas mais um de vários episódios de devaneios e pronunciamentos inconvenientes” da mulher do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Mais cedo, em entrevista à Folha de S. Paulo, Janja ironizou Michelle pelo costume de levar um maquiador para viagens internacionais. “Não sou dessas, você está confundindo a primeira-dama”, afirmou.
“Por considerarmos que as falas de Janja constituem apenas mais um de vários episódios de devaneios e pronunciamentos inconvenientes da atual primeira-dama, não haverá manifestação da presidente do PL Mulher”, disse a ala do partido em nota. Leia a íntegra (PDF – 64 kB).
Michelle é costumeiramente acompanhada em eventos no exterior pelo uruguaio Agustín Fernandez, profissional dedicado a cuidar de sua beleza. Ele esteve junto da ex-primeira-dama, por exemplo, em evento da posse de Donald Trump (Partido Republicano) nos Estados Unidos.
Durante o mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Fernandez acompanhou Michelle na viagem a Londres para o funeral da rainha Elizabeth 2ª.