Carlos Bolsonaro elogia Michelle: “Uma leoa”

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) participou, na 3ª feira (22.abr.2025), de uma live no canal de Jair Bolsonaro (PL) no YouTube. Ele atualizou o público sobre o estado de saúde de seu pai, que está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital DF Star, em Brasília. Ao dar detalhes sobre a recuperação do ex-presidente, fez um elogio à madrasta, Michelle Bolsonaro (PL).

A maior parte do tempo quem fica com ele é a Michelle, que está cuidando dele de uma maneira excepcional. Ela está ali [como] uma leoa, dando conta do que pode e do que não pode”, declarou.

Assista (a partir de 27min35s):

O aceno de Carlos a Michelle ocorreu semanas depois de a mulher de Bolsonaro afirmar publicamente, em entrevista ao jornalista Alexandre Garcia divulgada em 8 de março, que o enteado é uma pessoa com quem ela não deseja conviver.

Eu fui uma intercessora do Carlos. Eu respeito, porque o Jair teve 2 relacionamentos que não deram certo, e ele [Carlos] tinha aquela questão por eu ser mais nova, 27 anos mais nova. Acho que ele não gostou muito. Ele tem o gênio dele, eu tenho o meu, ele tem a verdade dele, eu tenho a minha verdade. Mas eu não desejo nenhum mal para ele. Ainda assim, ele é uma pessoa com quem eu não quero conviver”, disse Michelle na ocasião.

O próprio Jair Bolsonaro, em entrevista concedida a Leo Dias, comentou, sem entrar em detalhes, que a mulher e Carlos não se falam por causa de um “problema lá atrás. A Alexandre Garcia, Michelle também não mencionou o motivo do desentendimento entre ela e o enteado.

Na live transmitida na 3ª feira (22.abr), da qual participaram os outros filhos, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP), e o ex-automobilista Nelson Piquet, Carlos também deu informações sobre a recuperação de seu pai. Jair Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia abdominal em 13 de abril e segue na UTI sem previsão de alta. Segundo o vereador, “as atividades intestinais” do pai estão “começando a funcionar”.

Acredito que não vai demorar muito para o velho sair do hospital e voltar à sua labuta diária. O difícil vai ser segurá-lo, porque é a cirurgia mais agressiva desde a tentativa de assassinato”, disse Carlos em relação ao atentado à faca sofrido por Bolsonaro durante a campanha presidencial em 2018.

Os problemas aqui fora são constantes e não param de crescer e ele tem que ocupar espaços, então, segurá-lo vai ser difícil, mas eu acho que a Michelle está fazendo um papel fundamental para que consiga segurar o velho e que coloque um freio de vez em quando”, declarou, em nova menção à madrasta.

SAÚDE DE BOLSONARO

Segundo o boletim médico do ex-presidente de 3ª feira (22.abr), Bolsonaro segue com uma “boa evolução clínica, sem febre” e com a pressão arterial controlada. O ex-presidente segue sem se alimentar pela boca, em jejum oral, e se alimenta por sonda desde a cirurgia.

Bolsonaro foi internado em 11 de abril em Natal depois de sentir fortes dores abdominais durante um evento com apoiadores na cidade de Tangará. Ele foi transferido para Brasília no dia seguinte.

O ex-presidente passou por sua 7ª cirurgia por complicações da facada que sofreu em 2018. Ele foi submetido a uma operação de laparotomia exploradora, procedimento indicado para diagnosticar e tratar condições abdominais graves, especialmente em situações de emergência, como traumas ou quando exames não fornecem diagnóstico conclusivo. O procedimento durou 12h – o dobro do previsto inicialmente.


Leia mais:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.