O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) agradeceu nesta 6ª feira (18.abr.2025) congressistas norte-americanos, parlamentares europeus e ministros das Relações Exteriores que o desejaram pronta recuperação e enviaram mensagens de apoio enquanto se recupera de uma cirurgia. “São gestos que não esquecerei”, declarou em seu perfil no X (ex-Twitter).
“Em momentos assim, o corpo precisa parar, mas o espírito se renova e se fortalece. Cada oração, cada mensagem, cada gesto de amizade reacende a chama da esperança e lembra da missão que temos pela frente. Há pausas que não interrompem, apenas nos preparam”, escreveu Bolsonaro. Ele completou uma semana internado nesta 6ª feira (18.abr).
Segundo o boletim médico publicado nesta 6ª feira (18.abr), Bolsonaro está sem dor e sem intercorrências. Ele realizou tomografias de controle que não indicaram nenhuma complicação em decorrência da cirurgia. O ex-presidente continua em jejum oral, alimentando-se exclusivamente por sonda desde a cirurgia.
SAÚDE DE BOLSONARO
O ex-chefe do Executivo foi internado em 11 de abril em Natal depois de sentir fortes dores abdominais durante um evento com apoiadores na cidade de Tangará. Ele foi transferido para Brasília no dia seguinte e foi internado no hospital DF Star, onde segue na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) até esta 6ª feira (18.abr), sem previsão de alta.
Em 13 de abril, Bolsonaro passou por sua 7ª cirurgia por complicações da facada que sofreu em 2018. Ele foi submetido a uma operação de laparotomia exploradora, procedimento indicado para diagnosticar e tratar condições abdominais graves, especialmente em situações de emergência, como traumas ou quando exames não fornecem diagnóstico conclusivo. O procedimento durou 12h –o dobro do previsto inicialmente.
A equipe de Bolsonaro publicou na 5ª feira (17.abr) um vídeo do ex-presidente realizando fisioterapia no DF Star. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro acompanhou a fisioterapia do marido.
Assista (1min27s):