Bolsonaro e aliados fazem “esquenta” antes de manifestação na Paulista

Antes do ato na avenida Paulista marcado para este domingo (6), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reunirá por volta das 10h com aliados, governadores e parlamentares no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo. O encontro vem sendo tratado como um “esquenta da manifestação”.

Na sequência, Bolsonaro e aliados vão à avenida Paulista para o ato, em defesa da anistia para envolvidos no 8 de Janeiro. O encontro, comandado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi confirmado à CNN por parlamentares que participarão da reunião.

Segundo a organização da manifestação, além de Tarcísio, governadores como Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, e Ratinho Jr (PSD), do Paraná, e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), devem ir à Paulista. No entanto, não está confirmado se todos irão antes ao Palácio dos Bandeirantes.

Na noite do sábado, aliados de Bolsonaro circularam uma lista com 117 nomes, entre vereadores, deputados, senadores, governadores e representantes partidários que estariam presentes no ato.

A lista diz respeito, contudo, aos nomes confirmados até a noite da quinta-feira (3). A organização do ato foi procurada pela CNN por uma atualização, mas não respondeu até a publicação da reportagem.

Há três semanas, Bolsonaro e aliados participaram de uma manifestação, com o mesmo mote, em Copacabana. As manifestações tem como um de suas finalidades dar impulso político ao projeto de lei da anistia, que tramita no Congresso Nacional.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsonaro e aliados fazem “esquenta” antes de manifestação na Paulista no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.