O ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para o domingo (25.fev.2024) na Avenida Paulista, em São Paulo, tem ao menos 3 governadores, 8 senadores (9% do Senado) e 84 deputados federais confirmados (16% da Câmara), segundo lista compilada pelo Poder360.
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), está nos Emirados Árabes Unidos, mas antecipou a chegada ao Brasil para estar no país na manhã de 25 de fevereiro e, assim, conseguir participar do evento.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), disseram que também participarão do ato.
No caso dos senadores, 8 senadores confirmaram presença até o momento. São eles: Rogério Marinho (PL-RN), líder da Oposição no Senado, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Ciro Nogueira (PP-PI), Magno Malta (PL-ES), Jorge Seif (PL-SC), Astronauta Marcos Pontes (PL-SP), Marcos Rogério (PL-RO) e Luis Carlos Heinze (PP-RS).
A lista de deputados federais que está rodando grupos de WhatsApp do PL conta com 84 nomes de 9 partidos diferentes confirmados.
Há ainda o nome de outros 2 deputados estaduais: o de Carmelo Neto (PL), do Ceará; e o de Cabo Bebeto (PL), de Alagoas.
Leia abaixo a lista completa, compilada por este jornal digital:
Outras lideranças políticas de direita também estão confirmadas, como o advogado de Bolsonaro e ex-chefe de Comunicação do governo, Fábio Wajngarten; o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga, e o pastor Silas Malafaia –que é um dos organizadores do ato e disse que vai pagar os custos “do próprio bolso”.