Bolsonaro diz que Lula “ofende povo americano” em post em inglês

O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais neste sábado (22.fev.2025) para criticar fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Afirmou que o petista, durante o evento de comemoração dos 45 anos do PT, ofendeu o “povo americano”.

Bolsonaro compartilhou também um vídeo em que Lula afirma que o presidente norte-americano, Donald Trump, não foi eleito para ser “xerife do mundo”, mas somente para governar os Estados Unidos. O ex-presidente ainda legendou o vídeo de Lula em inglês e marcou Trump na publicação.

“Esse cidadão não foi eleito para ser xerife do mundo, ele foi eleito pra governar os Estados Unidos e ele que governe bem e quem vai governar o Brasil somos nós. O brasileiro vai governar do jeito que a gente quer, ninguém, nem esses produtores da plataforma que pensa que manda no mundo, ninguém vai fazer com que a gente mude de rumo nesse país”, disse Lula no evento.

ACENO DE TRUMP

Mais cedo, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), cumprimentou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e mandou um “oi” para o ex-presidente Jair Bolsonaro. O afago foi durante os minutos iniciais de seu discurso na Cpac (Conferência de Ação Política Conservadora).

“E um amigo meu, Eduardo Bolsonaro, da Câmera dos Deputados do Brasil. Obrigado. Diga ‘oi’ para o seu pai. Obrigado. É uma ótima família. Um grande cavalheiro de uma ótima família”, disse o republicano.

Em seu perfil no X, Eduardo Bolsonaro disse que “é uma honra” ter a “amizade” do presidente norte-americano e disse que a família Bolsonaro tem muito respeito por Trump.

“É uma honra, Presidente Donald Trump, ter sua amizade, respeito e estima. Saiba que eu, meu pai, minha família e minha nação temos o mesmo carinho, respeito e admiração por você e sua família. Que Deus abençoe a América e o Brasil! Juntos, seremos grandes novamente!”, declarou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.