O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) comentou a possibilidade de concorrer à Presidência da República em 2025. A candidatura foi citada por Ciro Nogueira, presidente do PP, como uma opção à inelegibilidade do ex-presidente filho de Jair Bolsonaro (PL).
Flávio Bolsonaro afirmou que não considera candidatar-se para o comando do Executivo em 2026. “A minha pretensão é ser candidato à reeleição ao Senado pelo Rio de Janeiro. Estou construindo isso, estou trabalhando para isso. Eu confio na reversão da situação do Bolsonaro para que ele seja o candidato a presidente”, disse o senador ao jornal Metrópoles.
Além de Flávio, Ciro citou também o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-RJ), como possibilidades de candidaturas à Presidência da ala conservadora. Tarcísio já afirmou que pretende disputar a reeleição no governo de São Paulo em 2026.
“Eu sou muito fiel àqueles que me elegeram. Eu tive um grande apreço da população de São Paulo que me acolheu, e nós temos projetos muito interessantes para entregar em 2028, em 2029, em 2030. O que me motiva a ficar em São Paulo? A entrega desses projetos”, declarou Tarcísio no último domingo (15.dez), durante entrevista na Band.
O governador disse ainda que acredita que Jair Bolsonaro é quem deve concorrer ao Executivo em 2026. “Nós temos uma grande liderança da direita, que é o Bolsonaro, e eu entendo que o candidato viável vai ser o próprio Bolsonaro ou aquele que ele ungir”, afirmou.
“Vamos lutar até o fim (para que Jair Bolsonaro possa se candidatar). Eu mesmo tenho um projeto de anistia para o presidente Bolsonaro. Ele não sendo candidato, quem vai escolher (a alternativa da direita) é ele. Hoje, o nome mais forte é o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Mas não sei se esse nome vai chegar com o apoio do presidente Bolsonaro em 2026. Se não for, eu acho que vai ser o senador Flávio ou o deputado Eduardo Bolsonaro”, disse Ciro ao Metrópoles.