O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Superior Tribunal Federal), esteve no show de Caetano Veloso e Maria Bethânia em São Paulo, no último domingo (15.dez.2024). Moraes ficou em uma área exclusiva do Allianz Parque, estádio do Palmeiras onde aconteceu o evento.
Pouco antes da apresentação começar, um grupo de pessoas presentes no público começou a gritar “sem anistia”. No último sábado (14.dez), Alexandre de Moraes determinou a prisão do ex-ministro da Defesa e da Casa Civil no governo Bolsonaro (PL), Walter Braga Netto. O ex-presidente questionou a decisão do STF .“Como alguém, hoje, pode ser preso por obstruir investigações já concluídas?”, comentou Bolsonaro no sábado (14.dez).
Moraes determinou a prisão de Braga Netto, um dos generais com mais alto posto na hierarquia do Exército, sob a suspeita de tentativa de obstrução à justiça. Braga Netto, que concorreu a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PL) em 2022, é investigado pela Polícia Federal por supostamente organizar um golpe de Estado. O militar está preso no comando da 1ª Divisão de Exército, na Vila Militar, no Rio de Janeiro.
No final do show o coro de “sem anistia” voltou a ser repetido pelo público, quando Moraes estava deixando a plateia, por volta de 22h30 (horário de Brasília). A apresentação de Caetano Veloso e Maria Bethânia faz parte da turnê “Caetano e Bethânia”.
Rapaz! E o ministro Alexandre de Moraes que foi no show do Caetano Veloso e Maria Bethânia e foi ovacionado pelo público que gritava “SEM ANISTIA”. Lugar de golpista é na cadeia 👏🏽 pic.twitter.com/DF4U13gNCo
— Lázaro Rosa 🇧🇷 (@lazarorosa25) December 16, 2024