O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse neste domingo (6) que buscar o apoio de Pablo Marçal (PRTB) em um eventual segundo turno de Ricardo Nunes (MDB) é “uma discussão para amanhã”.
“É uma discussão primeiro para amanhã. Vamos ver o resultado de hoje, o resultado final. A gente está obviamente muito confiante, entendo que todos os eleitores num cenário de segundo turno são importantes”, afirmou após questionamento de jornalista.
Nunes e Tarcísio estiveram juntos durante a votação na Zona Sul de São Paulo. Após a fala do governador, o candidato à reeleição respondeu a imprensa sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ter indicado apoio a qualquer candidato que enfrente Guilherme Boulos (PSOL) em um eventual segundo turno.
“A posição dele tem que ser sempre respeitada como a que qualquer pessoa que toma uma decisão de apoio. Ele [Bolsonaro] não vai apoiar ele [Marçal]. Ele [Bolsonaro] vai continuar me apoiando porque eu estarei no segundo turno”, afirmou o prefeito.
“Bolsonaro precisa ter essa clareza, sou eu que estarei no segundo turno”, completou. O ex-presidente tem declarado apoio ao candidato à reeleição para a prefeitura de São Paulo.
Mais cedo, após votar na Vila Militar, na zona oeste do Rio de Janeiro, Bolsonaro conversou com jornalistas e disse estar confiante na campanha de Nunes, mas sem deixar de lado demais cenários que não contemplem o candidato apoiado pelo PL.
Questionado sobre eventual apoio a Pablo Marçal (PRTB), o ex-presidente respondeu: “Depende, com quem? Contra quem? Contra o Boulos, estou com qualquer um.”
A CNN acompanha, em tempo real, a apuração dos votos em todas as cidades do Brasil neste domingo (6).
Este conteúdo foi originalmente publicado em Tarcísio diz que buscar apoio de Marçal no segundo turno é “discussão pra amanhã” no site CNN Brasil.