O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou nesta 5ª feira (4.jul.2024) que o presidente da Argentina Javier Milei (La Libertad Avanza, direita), chegará ao Brasil na noite do sábado (6.jul) e se reunirá com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e com o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), no início da tarde do domingo (7.jul).
Segundo o congressista, o encontro de Milei com Bolsonaro e Jorginho será realizado antes de o presidente discursar na CPAC (Confederação de Ação Política Conservadora), em Balneário Camboriú (SC), na noite do domingo (7.jul).
O deputado afirmou que, pela manhã, o argentino participará de compromissos privados. Milei e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que com frequência trocam ofensas mútuas, não irão se encontrar.
Em entrevista a CNN Brasil nesta 5ª feira (4.jul), Eduardo disse que “Lula está se vitimizando demais sobre a questão diplomática. A relação comercial entre Brasil e Argentina vai continuar fluindo normal”.
O filho do ex-presidente Bolsonaro disse ainda que as críticas do libertário ao petista são “a verdade”. Recentemente, o presidente da Argentina voltou a chamar o brasileiro de “corrupto” e “comunista”.
“O Milei falou o que é verdade, o Lula foi condenado e é comunista. O Milei é autêntico e não se enverga ao politicamente correto”, afirmou Eduardo.