Victor Irajá: Caso das joias pode ter maior impacto para Bolsonaro do que cartão de vacinação

O analista da CNN Victor Irajá comentou no CNN Arena (segunda a sexta, 18h) sobre o indiciamento pela Polícia Federal de Jair Bolsonaro no caso das joias sauditas nesta quinta-feira (4). De acordo com Irajá, esse caso pode ter um impacto eleitoral mais significativo do que o das fraudes em cartões de vacinação, pelo qual o ex-presidente também foi indiciado.

O especialista explica que o caso das joias atinge diretamente um dos principais discursos de Bolsonaro: o combate à corrupção e a imagem de ilibado.

“O indiciamento em um esquema teoricamente mais fácil de se entender, que se trata da venda de joias dadas ao Estado brasileiro, não à pessoa física de Jair Bolsonaro, tem um impacto muito significativo. Isso por causa dos ataques que Jair Bolsonaro fazia, por exemplo, ao atual presidente, o chamando de corrupto”, avaliou Irajá.

Impacto maior que o caso das vacinas

Segundo o analista, o caso das vacinas teve um impacto menor porque o discurso de Bolsonaro sobre a Covid-19 foi assimilado por parte de seu eleitorado. “Há um sentimento meio coletivo de esquecimento em relação ao que aconteceu na pandemia, até pelo impacto social que causou perante todos nós”, afirma.

Entretanto, Irajá ressalta que o caso ainda não foi encerrado. “Bolsonaro não foi condenado a nada. Ele é inocente até que se prove o contrário”, conclui.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais

(Publicado por Pablo Marques, da CNN Brasil)

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Victor Irajá: Caso das joias pode ter maior impacto para Bolsonaro do que cartão de vacinação no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.