Flávio resgata publicação de Lula sobre incêndios no Pantanal

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) resgatou uma publicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na 4ª (27.jun.2024) onde o petista falava sobre os incêndios no Pantanal. “Por que nossas Forças Armadas não estão com um grande contingente no Pantanal e na Amazônia para tentar combater os incêndios?”, questionou o petista em setembro de 2020 quando a gestão era do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Isso aí, Lula. Dá esporro na sua equipe, mesmo! Um absurdo o Pantanal lambendo em chamas e seu governo, nada”, escreveu o senador em resposta.

Na publicação, Lula disse que o Ministro de Estado do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Brasil, é um cidadão sem caráter e sem respeito pela natureza. Em 2020, o ministro era Ricardo Salles. Relembre aqui o histórico de Salles no Ministério do Meio Ambiente.

O bioma registrou o maior número de focos de incêndio para o mês de junho desde 1998, quando o índice começou a ser contabilizado pelo Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

Até 11 de junho, foram 489 alertas de fogo. O valor representa uma alta de 1.037% frente ao dado de 2022, que contou com 43 focos do tipo no mesmo intervalo de tempo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.