O prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou que almoçará com o governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), na 6ª feira (14.jun.2024) para definir quem será o candidato a vice na chapa do atual prefeito nas eleições municipais de outubro.
“Estive esses dias bem apertado e ele, também. Amanhã vou ficar o dia inteiro na região de Aricanduva, então na 6ª feira vou ter o almoço com o governador Tarcísio”, disse Nunes em entrevista coletiva depois do início das obras de requalificação da Santa Ifigênia, região central da cidade.
O indicado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para o posto é o coronel da reserva da Polícia Militar, Ricardo Mello de Araújo. Tarcísio declarou apoio ao nome na 2ª feira (10.jun), tendo em vista a ascensão de Pablo Marçal (PRTB) na disputa.
“A decisão a gente vai ter que fazer conjunta. Evidentemente, como tenho falado, o peso do governador, o peso do ex-presidente, o peso do maior partido. Tem peso. Agora, vou conversar com os outros partidos. Conversei com o Ciro Nogueira (PP), vou conversar com a Renata Abreu (Podemos), o [Gilberto] Kassab (PSD). Enfim, todos os partidos. E a gente vai ter um consenso, ou a maioria, para decidir um nome ou outro”, afirmou Nunes.
O atual prefeito ainda elogiou o coronel da reserva: “Indiscutivelmente, nos últimos dias, o Coronel Mello foi gerando mais força. Estou recebendo WhatsApp das pessoas da Ceagesp, me mandando vídeos falando que acabou com a corrupção lá”.