A Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos realizará na 4ª feira (15.mai.2024) o Jantar de Gala da Pessoa do Ano, na The Glasshouse, em Nova York (EUA). O evento entregará o prêmio de “Pessoa do Ano” ao empresário brasileiro Alexandre Birman, CEO da Arezzo&Co.
Desde 1970, a organização reconhece 2 líderes proeminentes no setor do comércio, 1 brasileiro e 1 norte-americano. Segundo a câmara, os nomes escolhidos são selecionados de acordo com suas habilidades para “forjar laços mais estreitos entre as duas nações”.
No caso de Birman, o prêmio foi anunciado em janeiro deste ano. O empresário é responsável por marcas como Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever e Alme. Nas redes sociais, o brasileiro escreveu que o prêmio é um “reconhecimento” de uma vida dedicada ao negócio.
O EVENTO
O valor arrecadado no jantar será direcionado para o programa de bolsas Pessoa do Ano, responsável por manter a pós-graduação de mais de 167 estudantes brasileiros em universidades norte-americanas.
Em edições anteriores, o evento já homenageou nomes como o do ex-presidente brasileiro Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles.
Em 2023, premiou o então presidente da Suzano, Walter Schalka. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também já foi nomeado para o prêmio, em 2019, quando ainda era o chefe do Executivo.