O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reuniu aliados políticos em um restaurante no Rio de Janeiro neste sábado (20.abr.2024) 1 dia antes do ato convocado para o domingo (21.abr) em Copacabana (RJ). O grupo foi abordado por apoiadores.
Dentre os presentes, estava o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL-SC); os senadores Jorge Seif (PL-SC) e Marcos Rogério (PL-RO) e os deputados André Fernandes (PL-CE) e Alexandre Ramagem (PL-RJ) que é pré-candidato à Prefeitura do Rio.
Assista (1m26s):
Ao todo, espera-se que 3 governadores e 56 congressistas participem do evento. Essa é a 2ª manifestação que Bolsonaro convoca depois de ser alvo de investigações da PF (Polícia Federal).
Assim como no ato realizado em São Paulo, em 25 de fevereiro, o evento na capital fluminense no domingo será custeado pelo pastor Silas Malafaia, aliado de Bolsonaro. O evento pretende mostrar a força política do ex-presidente e abordar o recente embate entre o ministro Alexandre de Moraes e Elon Musk, dono do X.
Leia abaixo a lista de deputados federais que devem ir ao ato na praia de Copacabana (clique no campo busca para pesquisar os nomes ou na seta para reordená-los):
Leia abaixo a lista de senadores que devem estar presentes (clique no campo busca para pesquisar os nomes ou na seta para reordená-los):