Durante o lançamento da pré-candidatura de Alexandre Ramagem (PL) à prefeitura do Rio, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um discurso com críticas à esquerda e destacando o que ele chamou de “excelente trabalho” do delegado da Polícia Federal à frente da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN).
“Ramagem trabalhou comigo, fez um excelente trabalho, deixou sua marca. E obviamente, quando se lança pré-candidato, o mundo cai na cabeça dele, como vem caindo na minha, porque sou um paralelepípedo no sapato da esquerda”.
Bolsonaro não citou a derrubada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (15), do sigilo dos depoimentos de militares em ação sobre a suposta tentativa de golpe. Optou por não abordar as investigações, mas falou em perseguição e disse ainda não temer julgamentos.
“Poderia estar muito bem em outro país, preferi voltar para cá com todos os riscos que ainda corro. Não tenho medo de julgamento, desde que os juízes sejam isentos”.
O lançamento da candidatura de Alexandre Ramagem à prefeitura do Rio ocorreu neste sábado (16) na quadra da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, em Bangu, na zona oeste do Rio.
Acompanhado de apoiadores, do senador Flávio Bolsonaro (PL) e do governador Cláudio Castro (PL), Jair Bolsonaro falou para o público que vestia as cores verde e amarela e carregava bandeiras do Brasil.
Ao final do evento, o ex-presidente desfilou pela Avenida Brasil no capô de um carro arrastando apoiadores.
O deputado federal e ex-diretor da Abin, Alexandre Ramagem, é investigado por suspeita de espionagem ilegal e é apontado como um dos principais adversários de Eduardo Paes (PSD) nas eleições municipais.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsonaro fala em “mundo caindo na cabeça” e diz não temer julgamento no site CNN Brasil.