Esquerda não pode deixar direita monopolizar as ruas, diz Rui Falcão

O deputado federal Rui Falcão (PT-SP) disse em entrevista ao Poder360 que a esquerda precisa voltar a organizar manifestações que reúnam a população nas ruas para não deixar que a prática se torne um “monopólio da direita”. Nesse sentido, o deputado reforçou a importância do ato convocado por partidos de esquerda para 23 de março nas capitais do país.

“São atos em defesa da democracia e de pautas progressistas também. É uma maneira de não deixar a direita com o monopólio das ruas. A gente precisa começar a ganhar espaço, está muito parado”, afirmou o congressista.

Assista à entrevista completa (47min42s):

Um dos objetivos da manifestação de 23 de março é defender a condenação dos envolvidos nos atos extremistas do 8 de Janeiro. O pedido de prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no entanto, não deve ser o mote da convocação.

Em 8 de fevereiro, Bolsonaro realizou um ato na avenida Paulista, em São Paulo, que contou com a participação de mais de 100 congressistas e 3 governadores. A mobilização foi pensada como uma demonstração de apoio popular na direita liderada pelo ex-presidente.

Agora, a esquerda busca se mobilizar. O ato convocado para 23 de março reúne alas do PT, PC do B, PSB, Rede, Psol, PDT e PV, além de movimentos sociais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.