Lula diz que polarização no Brasil é entre pessoas, não partidos, e que “mundo vai continuar assim”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que a polarização no Brasil é entre duas pessoas e não entre partidos, em referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro e ao PL.

A fala aconteceu durante entrevista ao telejornal “SBT Brasil’.

“Agora, o Brasil está polarizado entre duas pessoas, porque, na verdade, são duas pessoas, não são nem dois partidos. Porque, o meu partido existe, o partido deles não existe. É uma legenda eminentemente eleitoral”, afirmou Lula.

Segundo o chefe do Executivo, não há preocupação com polarização, porque o país foi divido entre PSDB e PT por muito tempo. “Foi assim em 1989, foi assim 1994, foi assim 1998, foi assim 2002, 2006”, explicou.

Em sua opinião, a questão é boa “se a gente souber trabalhar os neutros, para que a gente possa construir maioria e governar o Brasil”.

Na sua análise, a polarização continuará assim em todo mundo.

“Eu agora participei de reunião na União Africana, tem muita polarização. Eu participei de uma reunião na Caricom, dos países do Caribe, tem muita polarização. E participei na Selac, dos países da América Latina, e tem muita polarização”, finalizou o presidente.

*Publicado por Douglas Porto

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula diz que polarização no Brasil é entre pessoas, não partidos, e que “mundo vai continuar assim” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.