O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passa por uma série de exames na manhã desta quarta-feira (28) no Hospital Villa Nova Star, em São Paulo.
Além de um check-up completo, será avaliada a necessidade de uma nova cirurgia no intestino, de acordo seus assessores. O responsável será o cirurgião Antonio Luiz Macêdo.
Macêdo acompanha o ex-presidente desde 2018, quando ele foi alvo de uma facada em Juiz de Fora (MG) durante a campanha presidencial. Bolsonaro já foi submetido a quatro cirurgias abdominais.
Em setembro do ano passado, o ex-presidente fez duas cirurgias:
- uma para corrigir o refluxo
- e outra para reparar um desvio de septo.
Na ocasião, havia a expectativa de um terceiro procedimento para a correção de hérnia de hiato e das alças intestinais, mas elas não foram realizadas.
Bolsonaro está em São Paulo desde o último sábado (24), para o ato realizado na Avenida Paulista no domingo (25). O ex-chefe do Executivo está hospedado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
Na última terça-feira (27), ele prestou depoimento à Polícia Federal em São Paulo sobre a investigação de uma importunação a uma baleia jubarte durante um passeio de jet ski.
*Publicado por Douglas Porto
Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsonaro encerra passagem por SP com ida a hospital para avaliar necessidade de cirurgia no site CNN Brasil.