Após o acordo fechado entre o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e Jair Bolsonaro (PL) em relação ao apoio a Ricardo Nunes (MDB) na disputa pela prefeitura paulistana em 2024, o MDB espera um encontro entre o ex-presidente e o prefeito para abrir a negociação sobre o nome do vice na chapa.
Fonte emedebistas disseram à CNN que a escolha do nome será de Bolsonaro, mas avaliam que o perfil ideal seria de uma mulher evangélica.
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) também será consultado e um eventual veto dele terá peso na decisão final de Bolsonaro, que viajou de férias e só retorna às negociações no final de janeiro.
Segundo interlocutores de Tarcísio, o governador teria comemorado a decisão de Bolsonaro e ficado aliviado com o fato do ex-presidente desistir da ideia de lançar um candidato com perfil radical, o que poderia dividir a direita.
Já o deputado Ricardo Salles (PL-SP), que chegou a receber o apoio público de Bolsonaro, ainda dúvida do acerto: “Só acredito quando ouvir da boca do próprio Bolsonaro”, disse o deputado à CNN.
Este conteúdo foi originalmente publicado em MDB espera encontro de Nunes com Bolsonaro para abrir negociação sobre vice e ventila mulher evangélica na chapa, dizem fontes no site CNN Brasil.